Sou uma escola de fado situada em Chelas-Lisboa que têm neste momento cerca de 30 alunos, tanto de canto como de guitarra portuguesa e viola, alguns dos quais já com prémios ganhos em concursos de fado em ambas as vertentes, o que muito nos orgulha. Existimos há 17 anos (nascemos no dia 26 de Março de 1993) mas só temos sala própria há 8 anos.De há 4 anos a esta parte passámos a realizar todos os domingos das 16 ás 20 horas grandes matinés de fado, onde os nossos alunos e também os amigos fadistas e músicos que nos visitam proporcionam a quem vêm à nossa sala, grandes momentos de fado.





quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ANA MAURÍCIO

No próximo Domingo, 30 de Janeiro, realiza-se mais uma matiné de fado no Clube Lisboa Amigos do Fado, a partir das 16 horas. Neste Domingo, e como tem sido frequente acontecer uma vez por mês neste espaço, far-se-á o reconhecimento a quem de alguma forma tem dado o seu contributo ao fado, este Domingo será a vez de Ana Maurício, fadista que faz parte da nova geração do fado, carrega o traço de família não fosse ela sobrinha do Rei, Fernando Maurício. Apareçam !

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

1º Concurso Lisboa e o Fado

Gostas de cantar fado?
Tens mais de 14 anos?
Inscreve- te já no 1º Grande Concurso de Fado do

CLUBE LISBOA AMIGOS DO FADO

O regulamento e a inscrição já se encontram mais abaixo aqui no blog para impressão (ou então no historico do mês de Janeiro), e ainda na sede do nosso clube.

Não percas tempo, as inscrições terminam a 11 de Fevereiro.

Artistas Solidários

Venho desta forma e em nome da direcção do CLAF, lançar um desafio aos Artistas de Artes Visuais que queiram dar asas à sua imaginação, que nos contactem.

O objectivo é embelezar a nossa sede cada vez mais.

Durante o periodo das férias Natalícias a nossa escola sofreu obras de melhoramento que visam dar cada vez mais conforto e ar de Fado a todos os que nos visitam semanalmente.

O resultado dessas obras para além do melhoramento sonoro da nossa sala de Fado, foi a criação de 1 painel de 3m x 3m, e outros 2 de sencivelmente 3m x 1m, completamente brancos.

Ora são esses paineis que quere- mos disponibilizar a qq artista que queira abrilhantar mais a nossa casa com a sua arte, seja no desenho ou pintura, em óleo, grafite, spray, etc.

O tema desejado andaria à volta do Fado e da nossa bela cidade, Lisboa.

Apresenta- nos a tua ideia.


P.S.- Como todos sabem a nossa escola não tem fins lucrativos, logo o único pagamento que poderemos dar ao(s) artista(s), é o nosso eterno agradecimento.

LISBOA E O FADO

OS INTERESSADOS EM CONCORRER DEVERÃO CLICAR NA FICHA DE INSCRIÇÃO E IMPRIMIR